10 de março de 2015

Agenda do SIG Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde

O MEC, em parceria com o INCA, UNIFESP, UFF, ABENO e USP criaram em 2012, por meio da Rede Universitária de Telemedicina (Rede RUTE), um SIG (Special Interest Groups, ou Grupos de Interesses Especiais) sobre os programas de residência em área da saúde.

Este SIG tem como objetivo promover a criação de um espaço colaborativo, favorável a troca de experiências e ao trabalho em rede, e à construção coletiva da política nacional de educação na saúde com ênfase nas residências multiprofissionais e em área profissional da saúde, e foco nos aspectos educacionais e de gestão a cerca da estrutura e do funcionamento dos Programas.

Estão inscritas para participar das reuniões virtuais mais de 55 instituições de todo país. As reuniões são temáticas e agendadas com antescedência.

A próxima reunião está agendada para dia 16 de março, das 15 às 17h, e está prevista a temática  sobre o Panorama das residências, Certificação dos Programas de Residência em Área Profissional da Saúde e a Agenda da CNRMS.



Para participar do SIG é necessário que a instituição esteja  inscrita na Rede RUTE e tenha os equipamentos necessários. No site da Rede RUTE é possível verificar as instituições participantes e os SIG disponíveis.





Nenhum comentário:

Postar um comentário